Seguidores

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dietoterapia Chinesa



Na Medicina Tradicional Chinesa os alimentos são vistos como Energia e não como calorias, vitaminas e minerais.
Pode-se observar como o individuo utiliza vitamina para aumentar a disposição e muitas vezes continua cansado, faz uso de cálcio, e mesmo assim, desenvolve artrose. Tudo isso, por não saber usufruir corretamente da Energia dos alimentos em sua origem.
A Dietoterápica Chinesa trabalha com todos os aspectos de origem dos alimentos como: cor, sabor, teoria YIN/YANG, como por exemplo: no inverno, ingerir alimentos mais quentes (gengibre, cebola) e nos dias mais quentes, ingerir alimentos mais frescos (frutas, legumes e verduras).
Existe uma forma bem ampla e minuciosa de explicar a Dietoterápica Chinesa, pois cada indivíduo necessita de uma alimentação direcionada a sua pessoa individualmente, por conta das necessidades particulares de acordo com suas deficiências e excessos energéticos.
Orienta-se como alimentar-se de uma forma mais harmoniosa, dando ênfase a uma das formas de aplicar a Dietoterápica Chinesa que é através DO TIPO CONSTITUCIONAL, isto é, saber qual sua constituição (TERRA, FOGO, AR, ÁGUA) e assim, quais alimentos beneficiam o seu tipo, a sua energia e quais alimentos prejudicam a sua energia. Além disso, você passa a conhecer características próprias do seu TIPO CONSTITUCIONAL, facilitando o auto-conhecimento, que é de grande importância para qualquer saúde física-mental-emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário